Elementos Essenciais do Seguro

É o conjunto de elementos essenciais e distintivos de qualquer contrato de seguro, ou seja, além do segurado e segurador, temos o risco (objeto do seguro e objeto segurado), o prêmio e a Indenização.

Emissão de Apólice

Concretização do contrato de Seguro.

Emolumentos

Conjunto de despesas adicionais que a Seguradora cobra ao Segurado, correspondentes às parcelas de impostos e outros encargos a que está sujeito o seguro, tal como o custo de apólice.

Endosso ou Aditivo

É o documento pelo qual a Seguradora formaliza qualquer alteração na apólice sem contudo alterar a cobertura básica nela contida.

Equipamentos de Baixa Voltagem

São os equipamentos que operam com voltagem especial, tais como micro-computadores e demais componentes de hardware, impressoras, modens, hub, placas de comunicação e plotters, bem como fax, fotocopiadoras, centrais telefônicas, sistema de nobreak, quando regularmente instalados no estabelecimento segurado.

Estabelecimento Segurado

É o conjunto composto pelo prédio, seus anexos, instalações de força, luz e água, bens que integram as construções (exceto fundações e alicerces), assim como seu conteúdo, formado por maquinismos, equipamentos, central de utilidades, móveis, utensílios, mercadorias, próprios e/ou de terceiros, inerentes ao ramo de negócio do Segurado, existentes ou instalados no endereço especificado na apólice. Os bens recebidos em garantia e em depósito não são considerados como integrantes do conteúdo do estabelecimento segurado.

Estelionato

É a obtenção, para si ou para outrem, de vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.

Estipulante

É Pessoa física ou jurídica que contrata o seguro por conta de terceiros. Pode, eventualmente, assumir a condição de beneficiário, equiparar-se ao segurado nos seguros obrigatórios ou de mandatário do segurado nos seguros facultativos.

Evento

É o acontecimento aleatório que define o sinistro ou acontecimento previsto e coberto ou não no contrato, que resulta em dano para o Segurado.

Explosão

É o resultado de uma reação físico-química ocasionada pela expansão de uma substância, com a liberação descontrolada de grande quantidade de energia.

Extinção do Contrato

O contrato de seguro extingue-se normalmente na data do seu vencimento, fixada na apólice, ou quando é paga indenização pelo seu todo, pela Seguradora.

Extorsão

Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter, para si ou para outrem, indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça, ou deixar de fazer alguma coisa.

 

voltar

 
 
________________________________________________________________________
 

Clique aqui para solicitar uma proposta ou indicar um amigo.