Imóvel

É o conjunto composto pela estrutura, paredes de alvenaria, portas, janelas, portões e instalações hidráulicas e elétricas do estabelecimento segurado, excluídos os alicerces, fundações e terreno.

Importância Segurada

o valor monetário atribuído ao patrimônio ou às consequências do risco sob expectativa de prejuízos, para o qual o segurado deseja a cobertura de seguro, ou seja, é o limite de responsabilidade da seguradora, que, nos seguros de coisas, não deverá ser superior ao valor do bem. Também designada por Capital Segurado, Quantia Segurada e Soma Segurada.

Incêndio

É o evento decorrente de combustão de matéria, que produz chamas.

Inclusão

o termo utilizado para designar uma alteração na apólice de seguro, acrescentando bens aos já segurados ou incluindo coberturas ou cláusulas novas.

Indenização

É o valor do prejuízo efetivamente apurado pela Seguradora e devido ao Segurado em decorrência de um evento coberto, até o limite máximo indenizável contratado para cada garantia.

Indenização integral do veículo segurado

Indenização integral por danos causados ao veículo segurado e também em casos de roubo, furto e incêndio total do referido veículo quando atingirem ou ultrapassarem 75% do seu valor de referência (tabela FIPE), considerando-se ainda o Fator de Ajuste ou do Valor Determinado, de acordo com a opção de contratação escolhida pelo Segurado, na data da liquidação do sinistro, e o veículo tenha sofrido danos à sua estrutura que inviabilizem sua recuperação, segundo os requisitos de segurança para circulação em vias públicas, conforme laudo de avaliação elaborado por técnicos da Seguradora, ou por técnicos contratados pela Seguradora para este fim. O veículo será considerado tecnicamente irrecuperável, quando então o veículo será transformado em SUCATA, tendo o seu número de chassi obrigatoriamente recortado e baixado junto à repartição de trânsito competente (DETRAN), nos termos da legislação em vigor.

Inspeção de Risco

É o exame do objeto que está sendo proposto no seguro, visando o seu perfeito enquadramento tarifário e também com o objetivo de atenuar e prevenir os efeitos dos riscos cobertos sobre os bens segurados.

Impacto de veículos

É o choque de um veículo com meios próprios de propulsão contra bens fixos ou móveis.

Importância segurada

É o valor monetário atribuído ao patrimônio ou às consequências econômicas do risco sob expectativa de prejuízo, para o qual o segurado deseja a cobertura de seguro, ou seja, é o limite de responsabilidade da seguradora, que, nos seguros de coisas, não deverá ser superior ao valor do bem. Também designada por Capital Segurado, Quantia Segurada, Soma Segurada ou IS.

Interesse segurável

É o legítimo interesse econômico ou financeiro relativo ao patrimônio do Segurado, ou à sua responsabilidade perante terceiros.

Invalidez permanente

É a perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, de membro ou órgão do corpo humano.

IOF

É o Imposto sobre Operações Financeiras.

IP

Interrupção de Produção.

IPA

Garantia Adicional de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente.

IPD

Garantia Adicional de Invalidez Permanente Total por Doença.

IRB

Instituto de Resseguros do Brasil.

 

voltar

 
 
________________________________________________________________________
 

Clique aqui para solicitar uma proposta ou indicar um amigo.