Seguro frota protege os veículos contra possíveis imprevistos

Para pequenas, médias e grandes empresas que possuem uma frota, a preocupação com a segurança desses bens e de seus condutores é uma constante. Para isso, existe um seguro específico que é capaz de cobrir de maneira igual todos os veículos da empresa. É o seguro de frotas.

O conceito de frota pode variar entre as seguradoras. Há aquelas que já consideram um grupo de quatro veículos como uma frota, e outras que só começam a considerar a partir de cinco ou seis bens segurados.

A principal diferença entre o seguro de frota e um seguro automóvel individual é que o de frota é contratado, geralmente, sem a necessidade de definição dos condutores. O superintendente de Automóvel da Allianz Seguros, Pedro Pimenta, complementa: “a precificação deste produto leva em consideração o segmento de atividade do cliente, as diferentes formas de utilização dos veículos, a composição da frota (diferentes categorias de veículos), região de circulação, etc”.

O seguro de frota representa uma grande economia para o segurado também porque o custo de emissão da apólice é cobrado uma única vez, em vez de haver uma cobrança para cada veículo. “O risco é mensurado de forma ampla e não individualizado, e podemos considerar também que a concorrência entre corretores e seguradoras faz com que sejam oferecidos descontos especiais para as empresas”, afirma Pereira.

Pimenta complementa, explicando que diferentemente do varejo, onde as taxas são aplicadas para todos os clientes de acordo com o resultado da carteira, “nas frotas, os prêmios são adequados à experiência exclusiva de cada cliente. Esse é o grande diferencial.”

Da mesma forma, ocorrendo um sinistro com um dos veículos segurados, isso não indica, necessariamente, que o preço da apólice irá subir. “A alteração de preço pode ocorrer pelo resultado geral da frota. O fato de um veículo ter sinistro não interfere, se o resultado global da apólice ainda for positivo. Normalmente não fica mais caro e pode até ficar mais barato. O inverso também é verdadeiro. Se ocorrerem alguns sinistros que levem a um resultado deficitário da apólice, o aumento impactará em todos os veículos, mesmo que não tenham tido sinistro”, esclarece.

Por outro lado, e o que é mais uma vantagem desse seguro, o bônus de cada veículo é tratado de forma individualizada e sua redução ou evolução é tratada caso a caso.

Fonte: Tudo sobre Seguros

 

TRIBANCO SEGUROS

Na Tribanco Seguros, o seguro frota oferece todas as vantagens citadas acima e outros serviços que visam facilitar o seu dia a dia como assistência 24 horas, serviços à residência, entre outros. Peça agora a sua proposta e proteja seus veículos o ano todo.