Tribanco Seguros apoia projeto Concertos Tribanco Uberlândia

A Tribanco Seguros é uma das empresas que apoia o Concertos Tribanco Uberlândia, cuja estreia da temporada de 2013 ocorreu no dia 22 de março. As seguradoras Yasuda e Mapfre, parcerias da corretora do SIM, também incentivam o projeto que é patrocinado pelo Tribanco há 10 anos.

A noite de estreia contou com a presença de mais de 600 pessoas, que lotaram o Centro de Convenções, em Uberlândia, para prestigiar o violinista Fábio Zanon. Reconhecido como uma das estrelas do violão clássico, Fábio Zanon se apresentou no Concertos Tribanco pela quarta vez. Com um repertório vasto, o artista trouxe novidades para a edição especial em comemoração aos 10 anos do projeto. Fábio gravou recentemente um CD com músicas espanholas e essa foi a lista apresentada durante as quase duras horas de espetáculo.
 
“Música clássica não é só para quem vive nas metrópoles. Aqui em Uberlândia vejo que muitos apreciam essa linha musical e têm até mais conhecimento que muitos por aí. Sempre fico muito feliz com a receptividade do público daqui e desta vez fiquei duplamente feliz por abrir a temporada de Concertos nesses 10 anos de projeto. Achei maravilhoso a presença numerosa do público”, contou Fábio.
 
Fábio já se apresentou em mais de 40 países e atualmente faz turnês anuais na Europa e América do Norte. Como solista, fez apresentações em salas importantes como o Royal Festival Hall em Londres, o Carnegie Hall em Nova York, o Philharmonie de São Petersburgo, a Sala Tchaikovsky em Moscou e o Concertgebouw de Amsterdam.
 
É convidado frequente dos maiores festivais em quatro continentes. Toca o repertório tradicional em todo o mundo como solista orquestral. Estreou, nos últimos anos, várias obras contemporâneas e integrou ao repertório regular várias obras-primas esquecidas.
 
10 anos de Concerto Tribanco
Em 2013, o Concertos Tribanco completa 10 anos de projeto e a estreia da temporada de 2013 contou com violinista Fábio Zanon, com a presença de mais de 600 pessoas. “Nesses 10 anos, mais de 120 músicos, nacionais e internacionais, passaram pelo projeto que teve mais de 80 edições já realizadas ao longo dos anos. O Concertos já faz parte da programação cultural da cidade e agradeço ao Tribanco, que desde o início acreditou na iniciativa. Além do lado cultural, o projeto tem ajudado instituições da cidade que recebem os alimentos arrecadados nas edições. Mais de 20 entidades já foram beneficiadas. Esse ano teremos muitas novidades e a estreia mostrou a valorização das pessoas com o projeto, com a cultura. Também agradeço as novas empresas que estão apoiando o Concertos”, disse a organizadora do evento e pianista, Viviane Bodaczny Taliberti.